Em 2 anos, exames laboratoriais crescem 46% no Hospital de Santana; veja mais InSaúde apresentou balanço dos atendimentos nesses dois anos de gestão.

10 jan 2019 - 19:27

Exames laboratoriais é um dos destaques no crescimento da unidade (Foto: Ilustração / Agência Alagoas)

Com dois anos a frente da gestão do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), situado em Santana do Ipanema, o Instituto Nacional de Gestão em Saúde (InSaúde) divulgou em suas redes sociais números de atendimentos realizados entre 2017 e 2018.

A entidade comparou seus resultados com a gestão feita em 2016, quando a unidade ainda era administrado pelo Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS). Os dados mostram que o hospital teve um elevado crescimento em todos os setores atendimento.

Uma área que chamou atenção foi o número de exames laboratoriais (EL). Em 2016, segundo o InSaúde, foram registrados 92.276 EL. Com o primeiro ano de sua administração esses atendimentos foram para 110.562. Já no ano passado, esse dado deu um salto para 135.233.

“De 2016 para 2018 crescemos 46% somente neste setor. Aumentamos ainda os atendimentos ambulatoriais, na ordem de 23%, isso sem falar nas tomografias e eletrocardiogramas, que antes de chegarmos não eram realizadas”, destacou a diretora do HRCRM, Lúcia de Fátima.

A ausência da tomografia e eletro, citada pela gestora, é explicado porque os equipamentos estavam sem funcionar quando a entidade assumiu o hospital. Mas para se ter uma ideia do salto nesses números basta ver as tabelas abaixo.

 

ATENDIMENTOS DE EMERGÊNCIA

ATENDIMENTO AMBULATORIAL

EXAMES LABORATORIAIS

Da Redação com Assessoria HRCRM

Comentários