Eletrobras disponibiliza consulta de créditos por pagamento em duplicidade

11 Maio 2018 - 14:00


Eletrobras disponibiliza consulta de créditos por pagamento em duplicidade (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A Eletrobras Distribuição Alagoas disponibilizou em seu site um espaço para os consumidores que têm direito a ressarcimento por pagamentos em duplicidade das contas de energia elétrica e não foram localizados pela Empresa, seja por mudanças de endereço ou, simplesmente, por não haver mais imóveis em seu nome. Para realizar a consulta, basta informar o CPF e  verificar se tem algum crédito a receber.

Após a consulta, o cliente que tem valores a receber da Eletrobras deve se dirigir a um posto de atendimento da Distribuidora e solicitar que o crédito seja devolvido por meio de transferência conta bancária. Para isso, é necessário que o titular do crédito seja o titular da conta bancária informada.

De acordo com o gerente de Faturamento e Arrecadação da Eletrobras, Augusto Faraj, este espaço serve também como um novo canal de aproximação da Distribuidora com a sociedade.

“Hoje, a Eletrobras tem mais de 7 mil devoluções cadastradas no sistema que a Empresa não conseguiu realizar o ressarcimento. Por meio da consulta no site, o cliente que tiver um valor a receber da Companhia poderá obter informações sobre como agir e solicitar a quantia, além de escolher como quer que a devolução seja utilizada. Ou em forma de abatimento na(s) fatura(s) seguinte(s) ou via crédito em conta bancária do titular da unidade consumidora”, esclarece Augusto.

O crédito de pagamento em duplicidade ocorre quando o cliente paga duas vezes a fatura de energia. O sistema da empresa identifica o duplo pagamento e faz a devolução na fatura seguinte. Para os clientes que por algum motivo pagaram suas contas do mesmo mês e não receberam o ressarcimento, é preciso entrar em contato com a Eletrobras para que seja verificado se houve algum erro ou a ocorrência da duplicidade.

Para evitar o pagamento em duplicidade, é importante que o cliente sempre observe na conta de energia o mês faturado, que fica na parte de cima da conta, no canto esquerdo da fatura, e o valor. E em caso de dúvida, o cliente poderá solicitar informações por meio do call center 0800 082 0196 ou em um dos postos de atendimentos da Eletrobras nos 102 municípios do estado.

Consulte a relação de quem tem direito aos créditos por pagamento em duplicidade clicando aqui.

Por Assessoria / Eletrobras – AL

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