Elenco começa ensaios para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

10 abr 2019 - 09:00

Ator Juliano Cazaré interpreta Jesus (Foto: Felipe Souto Maior / Divugação)

A primeira noite de ensaios com o elenco principal da 52ª Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que começa no próximo sábado (13) e vai até 20 de abril, entrou pela madrugada desta terça-feira (9) na cidade-teatro localizada no município do Brejo da Madre de Deus (PE), a 180 km do Recife.

Durante sete horas de ensaio, os atores Juliano Cazarré (Jesus), Priscila Fantin (Maria), Bruno Lopes (apóstolo João), Ricardo Tozzi (Herodes) e Gabriel Braga Nunes (Pilatos) repassaram suas falas e o movimentos de cena sob a batuta dos diretores Carlos Reis e Lúcio Lombardi.

Ao finalizar sua passagem, Ricardo Tozzi falou sobre o primeiro ensaio. “Estou bem admirado. É tudo muito profissional. As cenas me impressionaram muito, é tudo muito grandioso e bonito”, afirmou.

Ele acrescentou que chegou a ficar tocado com algumas cenas que viu de Jesus. “Eu fico já imaginando o momento com o público, que é quando sinto a maior vibração por conta da troca de energia, todo mundo conectado na cena. Estou muito entusiasmado e feliz por estar aqui”, destacou.

Cazarré e Priscila Fantin, apesar de muito concentrados em cena, também estavam visivelmente emocionados por estarem vivendo os personagens bíblicos e, mesmo durante a leve chuva, não deixaram a energia do ensaio cair.

Todo o elenco tem se empenhado ao máximo e alguns deles, como Gabriel Braga Nunes, Priscila Fantin e Bruno Lopes, até pediram aos atores pernambucanos Alberto Brigadeiro e Niníve Caldas para ajudá-los a fazer um ensaio extra na tarde desta terça-feira.

Foto: Felipe Souto Maior / Divugação

As entradas para o espetáculo, que já estão à venda pelo site oficial (www.novajerusalem.com.br) custam de R$ 100,00 a R$ 120,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos.

Na peça teatral, que este ano completa 52 anos de história, a vida de Jesus é contada em nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Cristo, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo. A encenação tem início com a cena do Sermão da Montanha e termina com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. A peça começa diariamente às 18h, mas os portões são abertos ao público às 16h.

Por Assessoria

Comentários