Sobre Erickson Soares

Comecei a escrever para blogs em 2012. Gosto de coisas simples e bem planejadas. Pontual, e isso não é tão bom assim.


Eleições 2014, urgente!

3 outubro 2014


Há um tempo não posto nada sobre política e afins.
Então, aproveitando que domingo terá eleição (cargos importantes, aliás), gostaria de dizer algumas coisas que considero importante e serei breve:
Se você pretende votar em um candidato e ele não está “bem colocado” nas pesquisas, vote mesmo assim. As pessoas pensam  que terão seus votos “perdidos” se não votarem em candidatos que aparecem no topo das pesquisas. Enganação. É exatamente isso que as empresas realizadoras de pesquisas querem que você pense. É exatamente isso que os candidatos que contratam essas empresas, querem.
No jogo da política, existem meios e possibilidades de tirar vantagem em tudo. E a criatividade dos políticos e seus marqueteiros não tem fim.  As pesquisas são totalmente tendenciosas. E sabe-se disso tão certo como o céu é azul. Sabe-se também, que muitos políticos contratam – compram – os resultados dessas pesquisas. Para com isso, influenciar a maior quantidade de eleitores que conseguirem. E as pessoas que caem nessa são as pessoas que pensam assim: “votar em candidato fraco nas pesquisas é voto perdido”.
O voto é escolha sua e somente sua. Não venda, não troque, não empreste, não se prenda. Não pense que votará perdido se escolher um candidato que você se identifica, porém está à baixo nas pesquisas. A “subida” dele depende exatamente disso. A renovação da política depende disso.
É preciso mudar essa cultura brasileira de que não vale a pena votar, de que não vale a pena escolher um candidato “fraco na pesquisa”. E mais importante do que escolher um candidato que você se identifica, é acompanhar o trabalho desse candidato. Cobrá-lo. Fazer valer seu voto, fazer valer o salário (absurdo) que ele ganhará com seu voto. Fazer valer a democracia conquistada recentemente.
Daí eu te pergunto: vai votar no candidato que você se identifica ou vai votar no candidato que está em primeiro para não perder seu voto?

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.