“Ele vai prejudicar AL porque não gosta do governador”, diz senador sobre Artur Lira

08 out 2019 - 16:19

Senador deu entrevista a canal do You Tube (Foto: Reprodução)

O senador pelo estado do Ceará e ex-governador pelo mesmo, Cid Gomes (PDT) voltou citar o deputado federal por Alagoas, Artur Lira (PP). Em menos de uma semana ele fez críticas ao parlamentar, que rebateu as falas no mesmo dia, RELEMBRE O CASO.

Diferente da primeira, quando Gomes usou os microfones da tribuna do senado, agora ele falou numa entrevista à jornalista Mara Luquet, do canal My News, no You Tube, divulgada nesta segunda-feira (7).

O senador afirmou ter recebido informações de que Lira lidera um movimento de boicote aos estados. Ao ser indagado do motivo, ele respondeu que é porque Lira é adversário do atual governador, Renan Filho (MDB).

“Ele vai prejudicar Alagoas, porque não gosta do governador que está lá, agora, neste momento. Eu ouvi que estava fazendo isso, por isso denunciei”, instigou o ex-gestor nordestino, que disse ainda que essa não é a primeira atuação de Artur Lira.

“Isso já é a terceira vez. A exclusão dos estados e municípios da reforma da previdência foi patrocinado por ele, no argumento mesquinho, de que os governadores tinham de ter desgaste também (…) A outra coisa foi a securitização da dívida, que não tem permitido que coloque em pauta”, completou. 

Cid Gomes diz que suas declarações podem até parecer pessoal, mas sua justificativa é que enxerga nessa postura de Lira, uma repetição do que já se viu na Câmara, na figura do ex-deputado Eduardo Cunha, hoje preso em ação da Operação Lava Jato.

“Tem os mesmos modos de atuar, tem a mesma postura, tem a mesma movimentação e parte pra isso: [ele disse que] vai me processar”, explicou Cid, sobre a resposta de Lira na Câmara.

O senador continuou: “O Eduardo Cunha me processou também. Ele me processou porque eu disse que ele era achacador. Criava dificuldades, para arrancar coisas do Executivo. O que eu estou querendo denunciar é um novo projeto de Eduardo Cunha. Isso não faz bem ao Brasil”, finalizou.

A entrevista com a jornalista pode ser conferida na íntegra, logo abaixo. (A citação a Artur Lira acontece a partir dos 10 minutos do vídeo, que tem 30 minutos de duração).

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários