Elba, Alcymar e outros são atrações confirmadas no São João de Maceió

21 maio 2019 - 16:00

Elba Ramalho e Alcymar Monteiro são algumas das atrações (Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Maceió anunciou nesta terça-feira (21) boa parte da sua programação oficial da festa de São João. Entre os artistas mais famosos estão a cantora Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Flavio José, entre outros nomes consagrados.

A capital alagoana também divulgou que vai fomentar 50 arraiais em todas as regiões da cidade, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), realizando um grande encontro de músicos locais e nacionais de 19 a 29 de junho.

Com o tema “De Mestre Zinho a Zé Mocó, Forró Bom em Maceió”, a festa tem início com Elba Ramalho no show de abertura, que acontecerá no dia 19 de junho, em Fernão Velho. Neste dia, o tradicional Trem do Forró sairá da Estação Central, localizada no Centro, em direção ao bairro onde ocorrerá o show da cantora paraibana.

Nos dias 22, 23, 24, 28 e 29 de junho o Arraial Central, no estacionamento do Jaraguá, irá receber as atrações Forró do Muído, Alcymar Monteiro, Flávio José, Eliane e Batista Lima. E de 20 a 29 de junho acontecerá o Arraial Pé de Serra, na Praça Marcílio Dias, com a participação de trios e bandas de forró de Alagoas.

A programação do São João de Maceió também contará com o tradicional concurso de quadrilhas juninas, de 16 a 20 de junho, no Ginásio do Sesi, localizado no Trapiche da Barra.

Para o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, os festejos juninos de Maceió valorizam, sobretudo, as tradições culturais nordestinas. “Um São João de grandiosidade em suas tradições, amplo, abrangente, abraçando toda a cidade e trazendo a alegria desses festejos tão tradicionais para Maceió quanto o Carnaval. O São João está entre as nossas maiores festas e é nela que esbanjamos o nosso talento, a nossa música, a nossa culinária nordestina para deleite de todos os alagoanos e visitantes”, afirmou.

“Além disso, teremos 50 arraiais distribuídos na cidade e isso é muito importante porque os nossos bairros, que iniciam os festejos juninos, são a base da nossa tradição”, complementou o presidente.

Os arraiais dos bairros e as atrações locais que irão integrar a programação junina de Maceió serão selecionados por meio dos editais lançados pela Fundação para o São João deste ano.  A programação completa dos festejos juninos será disponibilizada em junho, após a divulgação do resultado final das duas chamadas públicas.

Por Robson Muller/ Ascom Fmac

Comentários