Egresso da Uneal é aprovado em programa de Pós-Doutorado

08 nov 2017 - 15:00

(Foto: Reprodução Assessoria Uneal)

A Funcap -Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico- divulgou nesta segunda-feira, 06 de novembro, o resultado do Edital 02/2017 do Programa de Pós-Doutorado para Jovens Doutores. Dentre os aprovados está Fernando Antônio da Silva, egresso da Uneal no Curso de Geografia do Campus V, em União dos Palmares – AL.

Recém Doutor pela Unicamp – Universidade de Campinas, Fernando é integrante do Geterri -Grupo de Estudos Territoriais, coordenado pelo Prof. Dr. Reinaldo Sousa, que orgulhoso, declara que “trata-se de uma conquista de toda a comunidade”.

Além de Fernando, mais quatro egressos do grupo conseguiram aprovação para Mestrado em universidades brasileiras, o que para o professor representa “superação”, pois de acordo com ele, “apesar das limitações estruturais e financeiras o curso vem avançando e tendo conquistas em função da dedicação dos seus alunos, corpo docente e técnico-administrativo”.

Conclui o professor que o Geterri está aberto a novas orientações e declara: “me sinto muito feliz por eles e espero que eles sejam sementes multiplicadoras e que outros acadêmicos sigam seus exemplos”.

Por Assessoria Uneal

Comentários