Diretor da Uneal será novo secretário de Educação em Santana do Ipanema A atual titular pediu para se afastar do cargo alegando motivos pessoais.

31 ago 2021 - 21:26

Professor Edmilson Júnior será o novo secretário de Educação em Santana (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A Prefeitura de Santana do Ipanema, município situado no Médio Sertão de Alagoas, deverá anunciar em breve um novo nome para ocupar a pasta da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

De acordo com apuração do site Alagoas na Net, o novo titular será o diretor do Campus II da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o professor Edmilson Genuíno Santos Júnior.

Júnior entrará no lugar da atual secretária Andréa Cristina Brandão, que segundo informações obtidas pela reportagem, pediu para se afastar do cargo, alegando motivos pessoais.

Quem é o novo secretário?

Júnior é servidor público em Santana e em 2017 ingressou para o quadro de professores efetivos da Uneal. Foi ainda neste ano que se elegeu diretor do Campus no Sertão, junto com a professora Cláudia Csekö Nolasco de Carvalho. Em 2019 o professor renovou o mandato, que terminaria este ano.

Nesta terça-feira (31), o professor formalizou seu pedido de destituição do cargo de Diretor do Campus II. Numa carta à Reitoria, Júnior elencou os trabalhos feitos na Uneal e agradeceu a diversos funcionários da instituição.

“Nos próximos dias a comunidade acadêmica estará recebendo um Campus II ainda melhor do que deixaram de frequentar quando esta triste pandemia se instalou em nosso país”, diz parte da carta.

O pedido de Júnior é um dos indicativos da ida dele para assumir a SEMED. Apesar do ato, o site ainda não conseguiu confirmar a data que em que ele deverá iniciar os trabalhos no município.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.