“É preciso fazer um diagnóstico da saúde de Santana”, alerta médico santanense

31 dez 2016 - 00:37


O médico que atua num dos Postos de Saúde da Família do município deixou seu irrestrito apoio nas ações locais.

Médico santanense usou as redes sociais para manifestação (Foto: Arquivo Pessoal)

Médico santanense usou as redes sociais para manifestação (Foto: Arquivo Pessoal)

O médico e servidor público da cidade de Santana do Ipanema, José Avelar Alécio declarou nesta sexta-feira (30) que é preciso fazer um diagnóstico da situação em que se encontram os serviços de saúde do município sertanejo.

A afirmação se deu através de sua página no Facebook, um espaço que o santanense usa com freqüência para informar e dar opinião sobre assuntos diversos. Ainda mais cedo, ele também se manifestou favoravelmente em relação a escolha da futura secretária de saúde do município, Normanda Santiago.

“A simples presença de Normanda Santiago à frente da pasta não fará milagres. [Ela] precisará do apoio de todos. Fazer saúde com a falta de investimentos por parte do Ministério da Saúde, com o subfinanciamento do SUS, em um município sem indústrias, dependendo em muito do FPM não é fácil”, relatou Avelar.

O médico que atua em um dos Postos de Saúde da Família do município também deixou claro seu irrestrito apoio nas ações locais. “Estamos prontos a colaborar em nosso campo de atuação, mas estamos ‘com os pés no chão’. Torcemos por melhores dias, e eles virão!”, finalizou em seu texto.

A postagem completa pode ser vista em sua pagina, CLICANDO AQUI.

Da Redação

Comentários