Domingo de decisão: CRB tem jogo de vida ou morte contra o CEO; Ipanema enfrenta ASA em Arapiraca

19 abr 2015 - 11:47

Ainda pelo grupo B, ASA – concorrente direto do Galo – recebe o Ipanema buscando retomar a liderança no Estadual

Rota

Foto: Rota do Sertão/Cortesia

O CRB tem um jogo decisivo na tarde deste domingo (19), no Estádio Rei Pelé, pela penúltima rodada da fase de classificação. Às 16h, o Galo joga diante do CEO, precisando desesperadamente da vitória para se manter com chances de avançar no grupo B do Campeonato Alagoano. Isso porque, após a derrota para o Ipanema fora de casa, o alvirrubro espera contar com o apoio da torcida para somar os três pontos, torcer por tropeço de pelo menos um dos concorrentes e, com isso, voltar ao G2, garantindo-se nas semifinais do Estadual.

Com 12 pontos, o CRB está a dois do ASA e a quatro pontos do CSE, que lidera a chave. Para o duelo de logo mais, o CRB tem três desfalques motivados por lesão: o goleiro Júlio César, o lateral-esquerdo Gleidson e o volante Glaydson Almeida seguem entregues ao departamento médico do clube.

O outro desfalque do Galo está na zaga, já que Gabriel tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Porém, a boa notícia para o treinador Alexandre Barroso é a volta do meia Morais, recuperado de lesão na coxa. O jogador não atua desde a vitória do Galo sobre o Ipanema, por 3×0, no dia 25 de março.

Com isso, a equipe regatiana deve ir a campo com a seguinte formação: Bruno; Paulo Sérgio, Daniel Marques, João Paulo (Audálio) e João Victor; Olívio, Johnnattan, Morais e Clebinho; Fernando e Zé Carlos.

Já o CEO vem a Maceió buscando reagir no campeonato. A equipe havia começado bem o segundo turno, chegando a liderar o grupo A da competição, mas vem de três derrotas consecutivas e saiu da zona de classificação para as semifinais do Alagoano – é terceira colocada, com oito pontos, dois a menos que o Coruripe, o vice-líder. Para a partida, o treinador Lau deve começar com Humberto; Claudinho, Cleriston, Marcelo e Ivanzinho; Cristiano, Roger, Deysinho e Paulinho; Alisson e Etinho.

ASA x Ipanema

E outro jogo decisivo pelo Alagoano ocorrerá em Arapiraca, onde ASA e Ipanema se encaram no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, também às 16h. A equipe alvinegra, invicta no Alagoano, ocupa a segunda posição do grupo B, com 14 pontos. Como folgou na rodada do meio de semana, o ASA acabou superado pelo CSE, mas teve a semana inteira para treinar visando ao duelo contra o Canarinho do Sertão.

O treinador Vica sabe que o ASA é o time a ser batido na competição e tem preparado a equipe para jogos cada vez mais complicados. Ele deve repetir a equipe do último jogo diante do Coruripe. Sendo assim, a formação do Alvinegro para o duelo diante do Ipanema deve ter Marcão; Chiqiuinho, Lucas Bahia, André Nunes e Rayro; Cal, Max Carrasco, Didira, Caíque e Jean; Alex Henrique.

Já o Ipanema quer voltar a vencer, desta vez fora de casa, para se afastar da zona de rebaixamento, mantendo o Murici na lanterna do Estadual. O rebaixamento, porém, será definido, conforme o regulamento, com base no aproveitamento de cada time, já que as equipes do grupo A fazem dois jogos a mais que as equipes do grupo B.

O Ipanema – lanterna do grupo A, com seis pontos em oito jogos – deve ir para campo com Elias; Luciano Pinga, Leandro, Toninho e Jan; Queiroz, Marcos Mendes, Braw e Palhinha; Marcos Bala e Thiago Souza.

Gazetaweb

Comentários