Dois Riachos: Sinteal consegue acordo e Prefeitura garante reajuste e abono A líder do Sinteal no Sertão fez questão de reforçar que a conquista em Dois Riachos só foi possível após muita luta.

Da Redação com informações do Sinteal

22 dez 2021 - 16:34


Sinteal Núcleo Santana conseguiu acordo com a Prefeitura de Dois Riachos (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), Núcleo Regional Santana do Ipanema, informou nesta quarta-feira (22), através de suas redes sociais, que conseguiu firmar um acordo com a Prefeitura de Dois Riachos e garantiu que a categoria vai receber reajuste de salários e abono para os servidores.

A negociação da categoria com o Poder Executivo aconteceu junto ao secretário de Educação, Carlos Rubens Araújo. Segundo a presidente do Núcleo Santana, Cristina Alves, a gestão municipal garantiu o percentual de 4,52% de recomposição salarial em fevereiro, com retroativo a janeiro.

Outra reivindicação da categoria atendida, refere-se às sobras do recurso do FUNDEB. O titular da pasta, segundo o Sinteal, anunciou o pagamento do 14° salário para os profissionais em educação da ativa. Um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores após o recesso da Casa Legislativa.

Em contato com o site Alagoas na Net, a líder sindicalista fez questão de reforçar que a conquista em Dois Riachos só foi possível após muita luta, por isso, pediu que outros prefeitos da região se sensibilizem e entendam as reinvindicações do Sinteal.

Comentários