Dois Riachos: morte de idoso traz críticas de moradores e declaração do prefeito

05 ago 2017 - 19:44


Internautas se manifestaram nas redes (Foto: Reprodução / Facebook)

Na semana da morte de um comerciante de 67 anos, vítima de um assalto na cidade de Dois Riachos, Médio Sertão de Alagoas, inúmeras foram as manifestações nas redes sociais. O movimento fez até o prefeito emitir uma declaração sobre a segurança pública da cidade.

Em seu Facebook, Ramon Camilo publicou mensagem nesta sexta (4). Ele ressaltou que mesmo a responsabilidade da segurança pública ser de competência do estado, disse concordar com a população, e que a segurança merece uma maior atenção.

“Já participei de audiência pública provocada pelo vereador Netrúcio com a presença do delegado Edberg Sobral e do Coronel Genivaldo cuja pauta incluía problemas relacionados à violência”, escreveu o político, citando também ter tratado da criação de uma Guarda Municipal.

“Existe emenda vigente, de autoria do Deputado Federal Nivaldo Albuquerque, destinada à implantação em nosso Município do sistema de videomonitoramento. Atento à presente situação, vou continuar trabalhando com o intuito de mudar esta realidade”, finalizou o gestor.

Enxurrada de comentários

A iniciativa do prefeito foi posterior a diversos comentários postados na rede. A moradora Meire Cabral foi uma, e escreveu o seguinte: “A população de Dois Riachos está revoltada com essa barbaridade… pedimos segurança.”

Geniellma Melo também decidiu falar sobre o assunto e acabou fazendo até uma ironia com uma figura conhecida da cidade. “#DoisRiachos é reconhecida no mundo todo com o nome da jogadora #MartaAmelhorDoMundo.. Daqui uns tempos #DoisRiachos vai ser reconhecida Com o nome de #DoisRiachos cidade de criminalidade…”

No mesmo tom desabafou o internauta Lu Gabriel Santana, que narrou inclusive outro crime ocorrido na cidade. “Perto do Velório do seu odalio mais um roubo. Na quinta as 11 enquanto minha mãe e meu sobrinho estava perto do velório. Roubaram as 4 senhoras e 2 meninos q estavam la. prefeito coloque segurança nessa cidade. esses vagabundos não respeitam nem a mãe de família, idosos. Até quando toda semana um roubo em dois riachos. Aqui ta parecendo o rio de janeiro”, falou.

A maioria das críticas estão disponíveis na própria ‘time line’ do prefeito Ramon Camilo, já que os internautas, além de escrever, aproveitavam para marcar o gestor nas postagens.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários