Dois Riachos celebra Emancipação com várias obras e entrega de recursos Após obras estruturantes, gestor quer transformar Dois Riachos num pólo do turismo religioso.

09 jul 2019 - 08:41

Dia começou com o hasteamento de bandeiras e discursos na frente da Prefeitura (Fotos: Sathiel Nunes / Assessoria)

Completando 59 anos de Emancipação Política nesta segunda-feira, dia 8 de julho, o município de Dois Riachos, situado no Sertão de Alagoas, realizou uma programação extensa de inauguração de obras e entrega de recursos em vários setores da cidade.

Ao lado da sua equipe de gestão e de várias outras autoridades locais, o prefeito Ramon Camilo foi o anfitrião do evento. Ele iniciou o dia logo cedo, às 7h, participando do hasteamento das bandeiras, na frente da Prefeitura Municipal.

A solenidade foi logo seguida da entrega de um trator e equipamentos agrícolas, além da entrega da construção de uma ponte na rua Delmiro Gouveia. Também foi na manhã que ocorreu uma missa de Ação de Graças que lotou as instalações da Igreja Matriz.

Tarde de inaugurações

Já no período da tarde, inúmeras inaugurações aconteceram, entre elas, a reforma da Escola Luciano Peixoto, das novas instalações da Secretaria Municipal de Educação, além das entregas de ruas pavimentadas no Bairro Alto da Fé e na rua paralela a Avenida Frei Damião de Bozzano.

Ainda durante a tarde o gestor público entregou dezenas de equipamentos para as unidades básicas de saúde, realizou a assinatura da ordem de serviço para a construção de UBS do Sítio Jurema e por fim visitou o 1º módulo da Praça na Avenida Central.

“Chegar ao final do dia e ver essa quantidade de ações que fizemos em Dois Riachos é ter a certeza que estamos no caminho certo. Quando nos lançamos no projeto de governar essa cidade tivemos muitos sonhos. Hoje eles são uma realidade”, falou o prefeito.

Imagem 1 de 23

Cidade do turismo

Na contramão de outros municípios que passam pela crise com poucos recursos e falta de gerência em áreas essenciais, o prefeito Ramon Camilo enfatizou que para sua cidade conseguir todos esses recursos foi feito muito planejamento e trabalho de equipe. O político também frisa as andanças que tem feito e os parceiros que encontrou no caminho.

“Tenho muita sorte de ter pessoas empenhadas ao meu lado, que me ajudam no dia-a-dia do governo. Se eu estivesse sentado dentro de um gabinete nada disso teria acontecido, por isso bati a porta de muita gente na capital alagoana, em Brasília e assim conseguimos trazer todos esses benefícios para Dois Riachos”, falou.

Questionado o que ele ainda espera para o futuro de sua cidade, Ramon Camilo disse ter planos ainda mais audaciosos para o turismo, após trazer os equipamentos básicos e obras estruturantes.

“Tenho a ideia de desenvolver o turismo religioso em Dois Riachos. Temos aqui muitos peregrinos que visitam a Pedra do Padre Cícero, por exemplo. A ideia é fazer disso uma boa fonte de renda para o município, a fim de que ele seja no futuro autossuficiente, passando a depender cada vez menos de repasses de outros entes públicos”, finalizou o jovem prefeito sertanejo.

Festa começou sábado

Apesar de um dia cheio de atividades nesta segunda-feira (8), as comemorações dos 59 anos de Emancipação de Dois Riachos começaram ainda no último sábado (6), com a realização de shows em praça pública. O público lotou a avenida principal ao som dos cantores Avine Vinny e Thales Lessa. Para ver como foi a noite, CLIQUE AQUI.

Por Assessoria

Comentários