Documentário mostra jornadas de pessoas que convivem com a depressão Inspirado em 300 milhões de histórias reais: atores interpretam jornadas de pessoas que convivem com a depressão em lançamento de documentário

09 dez 2020 - 18:00

Inspirado em 300 milhões de histórias reais: atores interpretam jornadas de pessoas que convivem com a depressão em documentário (Foto: Assessoria)

A depressão sempre foi um assunto carregado de preconceito, mesmo estando presente na realidade de 12 milhões de brasileiros. A doença pode afetar qualquer pessoa, independente de cara, cor, idade, gênero ou condição social. Para abordar abertamente o assunto, estreia dia 09/12 o documentário Existir e Resistir: O desafio da depressão, nos canais Discovery Channel.

Marcando a estreia do jornalista Zeca Camargo como narrador, a produção propõe um novo ângulo e amplo debate sobre a doença a partir de relatos de seis latino-americanos que convivem com a depressão e compartilham abertamente suas jornadas. São apresentados os desafios no caminho de enfrentamento da depressão, como cada um deles encontrou formas de lidar com a condição e buscar ajuda qualificada.

Os atores Mônica Iozzi, Débora Nascimento e Rafael Zulu abraçaram a causa para amplificar ainda mais as vozes dos pacientes retratados no documentário. Cada um publicou em suas redes sociais um vídeo-interpretação inspirado na história dos protagonistas da produção, demonstrando empatia com a jornada de quem convive com a doença diariamente e destacando a importância do acolhimento e da busca por ajuda especializada. Um trailer especial do documentário foi produzido a partir dos vídeos dos três atores, intercalando com imagens do filme, potencializando essas histórias.

Confira os vídeos:

Trailer completo: https://www.instagram.com/p/CIf6witnFtN/

Mônica Iozzi – https://www.instagram.com/p/CIUAvl3nUV6/

Debora Nascimento – https://www.instagram.com/p/CIT-XwCDZ6q/

Rafael Zulu – https://www.instagram.com/p/CIUD83dpxxl/

SERVIÇO

Documentário Existir e Resistir: O desafio da depressão
Produção: Discovery Channel     
Apresentado por Janssen

Estreia: 09 de dezembro no Discovery Channel, a partir das 23h45.
A partir de 09 de dezembro o conteúdo já estará disponível do Discovery.com e no dia 10/12, a produção passa a integrar também o catálogo VOD das principais operadoras.

Para assistir ao documentário e saber mais sobre a depressão, acesse: https://www.discoverybrasil.com/discovery/existir-e-resistir

Por Assessoria

Comentários