Divulgado calendário de dezembro para abastecimento da Bacia Leiteira, Serrana e Agreste Objetivo é fazer com que os 18 municípios da região tenham acesso à água de forma equilibrada no verão.

Ascom / Águas do Sertão

01 dez 2022 - 16:24


Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Dando andamento ao plano de redistribuição de água na Bacia Leiteira, Serrana e Agreste iniciado em novembro, a Águas do Sertão e a Casal anunciaram o calendário de abastecimento alternado de dezembro para a região. O documento está disponível no site www.aguasdosertao.com.

“Com essa nova estratégia de distribuição, estamos conseguindo fazer com que todos os municípios dessa região, considerada uma das mais críticas em recursos hídricos no estado, compartilhem a água de forma mais equilibrada, medida importante especialmente no alto verão”, explica Heron Lima, gerente operacional da Águas do Sertão.

O calendário de abastecimento alternado inclui 18 municípios: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Belo Monte, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos, Quebrangulo, Igaci, Palmeira dos Índios e Cacimbinhas.

De acordo com informações fornecidas pela Casal, a atual redução no volume de água disponível para a região é resultado de uma manutenção no conjunto de bombas que se encontra em andamento. Além disso, há um aumento no consumo de água provocado pela elevação das temperaturas e a existência de muitas ligações clandestinas, o que agrava ainda mais a vazão em toda a rede.

A Águas do Sertão reforça a necessidade do uso consciente da água e conta com a colaboração de toda a população para a identificação e informação sobre vazamentos e fraudes. Para isso, os clientes podem ligar para o 0800 000 2122 (chamada de voz ou WhatsApp) ou acessar o chat no site www.aguasdosertão.com.

Comentários