Dispara número de contaminados pelo coronavírus em Palmeira dos Índios

22 mar 2021 - 09:00

Foto: Lucianna Araújo / Assessoria

O município de Palmeira dos Índios avança em número de casos de pessoas infectadas pela Covid-19, o novo coronavírus. Apesar de todas as ações realizadas pelo Governo Municipal, o reforço das medidas sanitárias e educativas, além do início da imunização pela vacina e todos os protocolos para conter o avanço da doença, houve um aumento considerável de casos e mortes pelo vírus nos primeiros meses de 2021. Em fevereiro deste ano, o acréscimo foi de 32,4% no número de casos, com 9 óbitos, se comparado ao mês de março de 2020.

Os meses de janeiro, fevereiro e março de 2021 tiveram um total de 957 casos confirmados e 19 óbitos. Em junho do ano passado, no pico da primeira onda da doença, foram registrados 258 casos com 15 óbitos. Para o prefeito Júlio Cézar, esses dados são preocupantes e mostram o quanto ainda todos devem trabalhar para conter a doença no município, principalmente com a colaboração da população precisa colaborar .

“O disque denúncia tem recebido muitas ligações de pessoas denunciando festas e aglomerações. Quantas vidas mais teremos que perder? De nada vai adiantar ampliarmos o número de leitos, como estamos fazendo na UPA, em parceria com o Governo do Estado, se a população não colaborar. Quem puder fica em casa, proteja os seus idosos e a sua família e só saia se houver necessidade. Enquanto toda a população não for vacinada, as medidas precisam ser duras. Mas, em breve, isso vai passar e juntos venceremos a Covid-19”, afirmou o prefeito.

Confira o mapa da Covid-19 em Palmeira nos últimos meses:

Por Lucianna Araújo / Assessoria

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.