Direção do Hospital Clodolfo Rodrigues emite nota sobre morte de menor

23 ago 2013 - 03:07


Diretor André Seabra fala sobre o caso do garoto Dayvd (Foto; Arquivo Alagoas na Net)

Diretor André Seabra fala sobre o caso do garoto Dayvd (Foto; Arquivo Alagoas na Net)

A direção do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, através do seu diretor técnico André Luis Seabra, divulgou nota à imprensa santanense, em relação a denúncia da morte de uma criança, ocorrida na última terça-feira (20), feita por familiares da vítima, após a mesma ser operada com suspeita de apendicite.

De acordo com matéria veiculada neste site, a família conseguiu atestado, emitido pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), localizado em Maceió, no qual revela que a causa da morte de Davyd Pereira da Silva, de apenas 5 anos, teria sido por dengue hemorrágica.

Veja abaixo a íntegra da nota do HRCRM  

A respeito do caso envolvendo o falecimento do menor DPS no dia 20 do corrente, a Direção do HRCRM vem informar que o prontuário está sendo avaliado pela Comissão de Óbitos do hospital, que analisa todos os casos, e será avaliado brevemente pela Vigilância em Saúde da SESAU.

Estamos consternados com o ocorrido, e decerto tomaremos todas as providências necessárias para evitar ao máximo quaisquer mortes no futuro. Entretanto, embora não se possam revelar detalhes do atendimento por questões éticas e legais, tem que se ter em conta que o caso é complexo, está sendo analisado e o hospital não medirá esforços para compreender os fatores envolvidos nesse desfecho.

Apresentamos nossas condolências à família e estamos certos de que nada pode substituir a perda de uma criança. Estamos juntos na busca das respostas.

André Luis R Seabra, MD, MsC

Diretor Técnico – HRCRM

 

Comentários