Digitalização de prontuários agilizará procedimentos no HGE

17 dez 2014 - 09:10


Iniciativa visa digitalizar todos os prontuários médicos com o novo sistema de gerenciamento eletrônico de documentos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Manter informações e economizar espaço, além de dar agilidade a procedimentos são alguns dos benefícios que serão trazidos pela digitalização de prontuários que está acontecendo no Hospital Geral do Estado (HGE). Para efetivar as ações da digitalização estão sendo realizadas reuniões entre a unidade hospitalar e a empresa responsável pelo procedimento no HGE.

Segundo a gerente administrativa do HGE, Aline Lucas, a iniciativa visa digitalizar todos os prontuários médicos com o novo sistema de gerenciamento eletrônico de documentos (GED). “O projeto complementa ações que a Secretaria de Estado da Saúde vem desenvolvendo, modernizando o modo de operar, através de uma ferramenta para auxiliar no processo de consulta do prontuário do paciente na unidade hospitalar”, expôs.

A coordenadora do Serviço de Arquivo Médico (Same) do HGE, Eliane Mendonça, ressaltou que com a digitalização finalizada o Serviço de Arquivo do HGE será modelo de referência estadual. “O HGE soma mais de 15 milhões de prontuários armazenados. Com a digitalização, todo este material será armazenado em um banco de dados e poderá ser consultado de maneira eficiente e ágil”, contou. Eliane explicou que a administração de conteúdo vem acontecendo no HGE para facilitar o andamento dos serviços realizados pelo Same e manter a rotina dos novos documentos que chegam ao hospital.

A TCI Business, responsável pela digitalização dos prontuários, é uma empresa especializada em serviços de digitalização de documentos, bem como sistemas de gerenciamento eletrônico de documentos.

Por Neide Brandão / Agência Alagoas

Comentários