Dia do Livro Espírita será comemorado este fim de semana em Maceió

03 abr 2019 - 02:00

Evento será realizado na capital alagoana (Foto: Divulgação)

A comunidade Espírita do Alagoas estará mais uma vez reunida para as comemorações referentes ao Dia do Livro Espírita. A programação, que contará com feira de livros, palestras e diversas atrações artísticas e musicais, é aberta ao público e será realizada na Orla de Ponta Verde, no próximo domingo, 7 de abril, na área denominada Domingo de Lazer, das 8h às 17h. A data é comemorativa aos 162 anos de lançamento da pedra fundamental do Espiritismo, O Livro dos Espíritos, em 18 de abril de 1857, na França.

O coordenador do Grupo Espírita Oscar Menezes, Alessandro Lima dos Santos, um dos realizadores do evento ressalta que o objetivo é reunir representantes de toda a comunidade espírita alagoana para comemorar essa data festiva num clima de verdadeira fraternidade. “Nós aproveitamos também para levar a conhecimento público, através da oratória, da literatura e de diversas expressões artísticas, como canto coral, teatro, contação de histórias, entre outros, o que é e sobre o que trata a doutrina codificada por Allan Kardec”, explica ele.

A abertura da programação acontece no sábado, dia 6, com o Dia do Livrinho Espírita, com atividades para crianças de 5 a 10 anos e o Dia do Livro Jovem, para o público dos 11 aos 25 anos, das 14h às 17h. Também será realizada a palestra “O jovem e as emoções”, pelo professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e um dos trabalhadores da Mansão do Caminho, instituição de caridade conduzida pelo renomado palestrante espírita Divaldo Franco, na capital baiana. Cláudio Amorim também irá participar da programação do domingo, na orla marítima da capital.

Na parte cultural, no dia 7, a programação contará com a participação de artistas locais, a exemplo do coral Luz Encanto; Alexandre Veloso; Kall Silver e Jacy Souza; palestra com Tainá Gonçalves; recreação infantil com Pedro Henrique; projeto Por Onde Flores; palestra com Alonso Filho; recreação para idosos; apresentação musical com Arthur Vasconcelos e Diana Fagundes; banda Deus Conosco; teatro do Geap; banda Sol Maior; teatro Nosso Lar; palestra com Cláudio Amorim; e apresentação musical com Luiz Carlos ngelo, Márcia Corcino e Thércio Smith.

Aqui no Brasil, o dia 18 de abril foi legitimamente declarado “Dia Nacional do Espiritismo”, em 2007. Na oportunidade, houve as comemorações dos 150 anos do Livro dos Espíritos, de acordo com o Decreto Lei 291/07, de autoria da deputada federal pelo Ceará, Gorete Pereira.

Por Assessoria

Comentários