Dia do Fisioterapeuta: Profissionais do Hospital de Santana falam da atividade O santanense Neto Campos foi um dos que falaram sobre a importância da profissão.

13 out 2021 - 11:06

Foto: Divulgação / Instagram / HRCRM

Em 13 de outubro de 1969 o Brasil regulamentou a profissão do Fisioterapeura, e é por esse motivo, que todos os anos, nesta data é celebrado o dia deste profissional da área da saúde.

Para não deixar passar em branco, o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, unidade administrada pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão Em Saúde (InSeude), homenageou os seus colaboradores

Para ir além da lembrança, a Assessoria de Comunicação do InSaúde gravou um vídeo com alguns dos fisioterapeutas. O santanense Neto Campos foi um dos que falou sobre a importância da profissão.

“A gente quer reabilitar, fazer o paciente voltar aquela vida que ele tinha antes. Eles chegam pra gente com suas queixas, com suas dores e nos veem com alguma esperança”, disse o profissional.

Quem também trouxe o seu relato foi a fisioterapeuta Edimarcia Rocha. Ela falou que se apaixonou pela profissão pela proximidade que o ofício lhe possibilita com o paciente.

Assista abaixo as falas dos profissionais do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo:

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.