Dia da Consciência Negra será tema de debate na Ufal neste sábado (20) Evento virtual terá participação de Natalicia Tracy, ex-doméstica brasileira que hoje é conselheira sênior para a Agência de Saúde e Segurança Ocupacional do Departamento de Trabalho do governo americano.

20 nov 2021 - 11:09

Foto: Divulgação / Ufal

Neste sábado, 20 de novembro, o Brasil celebra o Dia da Consciência Negra. A Escola de Enfermagem e Farmácia da Universidade Federal de Alagoas (EENF/Ufal) discutirá o tema em evento virtual que inicia às 16h e que terá a participação da  ex-doméstica brasileira que se tornou líder trabalhista e acadêmica com PhD nos Estados Unidos, Natalicia Tracy, hoje conselheira sênior para a Agência de Saúde e Segurança Ocupacional do Departamento de Trabalho do governo americano.

Para participar do debate e receber certificado, é preciso realizar inscrição no link. A professora Roberta Zaninelli, da Comissão Social Cultural e de Qualidade de Vida no Trabalho da EENF e coordenadora do evento, explica que o tema é de fundamental importância e que perpassa as áreas da saúde coletiva e saúde do trabalhador e das ciências sociais.

“Nossa Comissão tem por objetivo realizar ações mensais para a promoção da Qualidade de Vida no Trabalho, com assuntos que vão desde a saúde física até os outros aspectos, como fatores psicológicos, ambiental e social”, afirma.

Por Assessoria Ufal

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.