Detran/AL alerta para mudança na emissão da amarelinha

04 jan 2018 - 14:00


Procedimento será mais ágil, levando assim mais comodidade para os usuários (Fotos: Ascom/Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa a todos os usuários que, a partir deste ano, a guia de licenciamento (amarelinha) não será mais encaminhada para as residências pelos Correios. O serviço será realizado de forma online, no site www.detran.al.gov.br, na opção ‘veículo’, ou presencialmente, nos postos de atendimento do órgão.

Essa mudança exigiu que fossem adotados alguns procedimentos para atualização da base de veículos no estado de Alagoas. Dessa forma, o cidadão apenas conseguirá emitir a amarelinha pela internet se os dados informados estiverem compatíveis com o endereço da base do Detran/AL. Caso contrário, ele precisará se dirigir ao atendimento do órgão para atualizar esses dados.

O cidadão que necessitar atualizar o endereço terá um atendimento mais ágil, com o fornecimento de uma senha prioritária para este serviço. Será necessária também a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), RG, termo de responsabilidade de comprovação de endereço + CPF (caso não apresente CNH).

De acordo com o diretor-presidente do órgão, Antonio Carlos Gouveia, essa mudança no procedimento é uma forma de simplificar e levar mais agilidade e comodidade para os usuários.

“Verificamos que mais de 50% das guias pagas já eram emitidas pelo site. A partir de agora será um procedimento mais ágil, levando assim mais comodidade para os usuários. Muitos documentos do Detran enviados pelos Correios também não chegavam pela falta de atualização de endereço. Então, a partir de agora, uma vez que no site é necessário colocar o CEP da residência, caso esteja desatualizado, o cidadão poderá se dirigir a um posto de atendimento do órgão e realizar essa atualização rapidamente”, esclareceu Gouveia.

Confira abaixo o prazo para pagamento da guia de acordo com o final da placa do veículo:

Por Maria Alliny / Agência Alagoas

 

Comentários