Bancada do Novo questiona critérios em nomeação de alagoano para Dnocs

01 set 2020 - 09:47


Foto: Divulgação

A bancada do partido Novo na Câmara dos Deputados encaminhou nesta semana um requerimento de informações detalhadas ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, sobre a recente nomeação de Arlindo Garrote como coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) em Alagoas. Agora em agosto, Garrote renunciou à prefeitura de Estrela de Alagoas para assumir o cargo.

No documento, os parlamentares questionam quais critérios técnicos fundamentaram a escolha; se a nomeação seguiu os parâmetros do Decreto nº 9.727/2019, que dispõe sobre os critérios, perfil profissional e procedimentos gerais serem observados na concessão de cargos de direção e assessoramento superiores; e se, no decorrer do processo seletivo foi instaurado algum procedimento focado na averiguação de supostas irregularidades praticadas por Arlindo enquanto ocupou cargos (comissionado ou eletivo) na prefeitura de Estrela de Alagoas. 

Veja a matéria completa no CadaMinuto

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.