Deputados de AL relatam “coação digital” na votação da PEC do Voto Impresso Apesar da PEC ter sido derrubada, movimento das redes sociais contribuiu para o aumento no placar dos votos favoráveis a proposta.

11 ago 2021 - 08:52

Deputado Isnaldo Bulhões, líder do MDB (Foto: Reprodução / TV Câmara)

Apesar de ter sido rejeitada pela Câmara Federal, o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 135, que pedia a inclusão do voto impresso no processo eleitoral brasileiro, movimentou bastante a noite desta terça-feira (10), tanto dentro do plenário, quanto fora da Casa, em especial nas redes sociais.

Alguns deputados federais por Alagoas revelaram uma forte pressão de eleitores pela internet, chamando o movimento de coação digital. Um deles foi o líder do MDB, o deputado federal santanense Isnaldo Bulhões, que falou durante seu voto de orientação da bancada.

“Nós estamos gastando uma energia hercúlea, tratando dessa matéria, que virou, de uma forma contaminada, pelo viés ideológico, o centro da discussão, como se fosse a matéria mais importante do nosso país. Entendendo que as bancadas estão divididas, inclusive a que lidero, principalmente por um movimento de coação digital, aonde muitos deputados estão votando tendo entendimento contrário a essa PEC”, disse IB.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Isnaldo Bulhões Jr (@isnaldobulhoes)

Quem também justificou seu voto foi a deputada natural de Maceió, Tereza Nelma (PSDB). A política comemorou a queda da PEC e avaliou que foi uma “Vitória para a democracia, para o Brasil. “Não se faz um país melhor com ataques, com coação digital ou qualquer outro tipo de intimidação. Se faz um Brasil melhor com ideias e fatos consistentes. Eleições limpas, já!”, escreveu.

Outros gostaram

Diferente dos outros conterrâneos, o deputado Marx Beltrão (PSD) optou por ser favorável a matéria e também usou as redes sociais para justificar sua posição. Veja abaixo o vídeo que o parlamentar gravou:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Marx Beltrão (@marxbeltrao)

Além de votar SIM, o deputado do PSDB de Alagoas, Pedro Vilela fez questão de expor formalmente sua posição em seu perfil do Instagram.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Pedro Vilela (@dep.pedrovilela)

Para conferir como os deputados alagoanos votaram na PEC 135, CLIQUE AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.