Deputado relata história do cangaço para alunos da Academia da PM-AL

30 out 2019 - 09:00

Deputado relata história do cangaço para alunos da Academia da PM-AL (Foto: Assessoria / PM-AL)

O deputado estadual Inácio Loiola realizou uma palestra sobre o plano de invasão até a morte de Lampião, famoso cangaceiro brasileiro, durante a manhã desta terça-feira (29), no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), localizada no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Estiveram presentes os alunos dos Cursos de Formação de Oficiais (CFO), Habilitação de Oficial Administrativo (CHOA) e Superior de Polícia (CSP).

Recepcionado pelo diretor de ensino da Polícia Militar, coronel João Marinho, e pelo comandante da APMSAM, coronel Carlos Luna, o deputado citou a satisfação em poder discursar sobre um dos acontecimentos mais importantes da história do Nordeste.

“Sinto imenso orgulho em ser alagoano, pertencer a está terra composta por uma gente guerreira e batalhadora. Falar do cangaço para vocês militares me enche de alegria, pois se trata de um verdadeiro resgate cultural”, relatou o parlamentar.

Ao final da apresentação, o coronel João Marinho agradeceu a disponibilidade de Inácio Loiola e elogiou a quantidade de detalhes expostos.

“Foi uma aula viva de história de alguém que não só tem total conhecimento do assunto, como vivenciou tudo isso que foi falado, pois é descendente direto de pessoas que conheceram de perto a tensão e medo que Lampião provocava nas famílias. Sinta-se muito a vontade para nos visitar outras vezes e nos esclarecer ainda mais sobre essa época significante de nosso Estado”, afirmou o diretor de ensino.

Na oportunidade, a APMSAM entregou uma placa em homenagem ao deputado estadual, pelos serviços prestados para a formação de seus alunos.

Por Assessoria / PM-AL

Comentários