Deputado quer verba de seu gabinete na educação política nas escolas

27 dez 2017 - 09:30


Deputado economiza pelo terceiro ano gratificações do gabinete (Foto: Assessoria / ALE)

O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) apresentou nesta terça-feira (26) uma emenda ao Orçamento Estadual para 2018, na qual destina recursos do seu gabinete para aplicação num projeto de educação política em escolas públicas de Alagoas. A verba em questão poderia ter sido usada pelo político como gratificação, mas foi economizada pelo terceiro ano consecutivo.

De acordo com o parlamentar, a emenda teve como estímulo o programa “Fale, Educação!”, de iniciativa do Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com o Legislativo alagoano. “Programa esse que, acredito eu, foi um marco na gestão da atual Mesa Diretora da Casa”, destacou Cunha.

Na avaliação do deputado, o Legislativo deve mostrar a população que a política não tem apenas o lado ruim. O projeto de educação política quer escolher jovens estudantes, a fim de torná-los multiplicadores. A proposta é ofertar cursos em áreas como ética, legislação, constituição federal e estadual, entre outras.

“Devemos sim falar sobre política dentro das escolas, não tenho dúvidas disso, mas uma política apartidária, cidadã e respeitosa dos dois lados. Esta é uma forma de dar bom uso ao recurso que venho economizando ao longo do meu mandato. Agora só depende que os outros deputados aprovem esta iniciativa.”, explicou o Rodrigo Cunha. 

Da Redação com Assessoria ALE

Comentários