Deputado pede a reabertura do Hospital de Campanha em Alagoas Este seria um bom momento para reativar o Hospital de Campanha e não esperar a situação piorar, defendeu o parlamentar.

04 mar 2021 - 17:30

Deputado Cabo Bebeto (Foto: Igor Pereira / Assessoria)

Após o aumento de casos de Covid-19 e a falta de vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s) de Alagoas, o deputado estadual Cabo Bebeto pediu, durante a sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) desta quinta-feira, dia 04, a reabertura do Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares.

Aparteando o assunto levado ao plenário da Casa de Tavares Bastos pelo deputado Francisco Tenório (PMN), Cabo Bebeto lembrou que no dia 28 de setembro de 2020, devido ao baixo número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Alagoas, o governador Renan Filho desativou o Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares, instalado na área do Centro de Convenções, no Jaraguá.

Segundo o parlamentar, à época, o governador anunciou que estaria deixando a estrutura em stand by, no entanto, “não foi explicado para onde foram enviados os insumos e os equipamentos que estavam disponibilizados nos 154 leitos exclusivos para tratamento de pessoas com Covid-19”.

Considerando que os hospitais estão anunciando que as UTIs para pacientes com Covid-19 estão lotadas, o aumento de casos e as medidas restritivas, este seria um bom momento para reativar o Hospital de Campanha e não esperar a situação piorar, defendeu o deputado. “Só espero que esse material não tenha sido levado para os hospitais inaugurados recentemente pelo governo, pois, se tiramos de um para colocar em outro, a estrutura segue a mesma”, comentou Cabo Bebeto, reforçando que “a vida e a saúde das pessoas não pode esperar”.

Ciclovia

Ainda em aparte ao discurso de Francisco Tenório, que abordou a ausência de ciclovias nas estradas alagoanas, o deputado Cabo Bebeto observou que todo maceioense sonhava em ver a Via Expressa ampliada. Mas, atualmente o que se vê na região são os novos postes colocados mais próximos ao asfalto, o que deixa claro que “a duplicação, se é que um dia vai existir, está mais longe do que imaginávamos”.

“A esperança dos usuários e comerciantes da região acabou”, comentou o deputado e pontuou que no final de 2019 fez uma minuta de projeto para que toda rodovia estadual tivesse ciclovia. “Mas, infelizmente, o governador não lê nossas indicações. O que vemos diariamente são reclamações, acidentes e os ciclistas arriscando a vida. Nós apontamos o problema, mas o executivo tem que atuar”, concluiu o Cabo Bebeto.

Por Assessoria / Deputado Cabo Bebeto

Comentários