Deputado estadual cobra promessa de governo sobre irrigação no Sertão

21 mar 2017 - 10:38


Rodrigo Cunha mostra que não houve nenhum avanço nessa obra e que o Estado tem priorizado medidas imediatistas como a operação carro-pipa.

Longa estiagem assola cidades do Sertão (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

Longa estiagem assola cidades do Sertão (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

O Governo de Alagoas ainda não avançou em nenhum aspecto a obra de implementação do perímetro de irrigação na região do Sertão do Estado. A informação foi trazida nesta segunda-feira (20) pelo deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB). Ele usou suas redes sociais para abordar o assunto.

“Essa semana iremos comemorar o Dia Mundial da Água. Vivenciamos a pior seca dos últimos 50 anos, e a implantação de políticas públicas no sentido de sanar esse problema é fundamental”, discorre Cunha antes de apontar as falhas da atual gestão estadual.

O deputado mostra que um de seus projetos foi ferramenta fundamental para fiscalizar o governo. “Dados no ‘Monitora Alagoas’ mostram que o governo do Estado, entre suas metas, estabeleceu a implementação de perímetros de irrigação no Sertão, só que até o exato momento, nada foi executado. Exatamente isso, não houve nenhum avanço nessa obra”.

O político alagoano fala que essa ausência no cumprimento da promessa demonstra a falta de compromisso do governo em cumprir suas próprias metas estabelecidas na Lei Orçamentária. Ele também indaga que a gestão tem optado por soluções imediatistas e cita a “operação carro-pipa, tão propagada pelo Governo de Alagoas, que funciona a curto-prazo, mas que não deve ser encarada como uma solução definitiva e eficaz”.

Salvação da Lavoura

Lançada no final do mês de janeiro deste ano, com bastante divulgação e ênfase, a Operação Água é Vida, citada por Rodrigo Cunha, apresentou a perfuração de poços artesianos e a distribuição de carros pipas como o maior programa de enfrentamento à estiagem do Estado.

O governador Renan Filho foi até a cidade de Senador Rui Palmeira e ao lado de aliados apresentaram o efetivo disposto para os município que sofrem com a seca. RELEMBRE AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.