Deputado em AL abre concurso para universitários da área de tecnologia

21 nov 2016 - 18:47


O parlamentar quer dar oportunidade aos estudantes para a vocação científica, bem como estimular a participação deles nas atividades de seu gabinete.

Concurso é mais uma iniciativa para aproximar eleitor ao gabinete do deputado (Foto: Divulgação)

Concurso é mais uma iniciativa para aproximar eleitor ao gabinete do deputado (Foto: Divulgação)

O deputado estadual por Alagoas, Rodrigo Cunha (PSDB), lançou nesta segunda-feira (21), um concurso universitário, para seleção de projetos na área de tecnologia.

O objetivo, segundo sua assessoria, é dar oportunidade aos estudantes de despertar para a vocação científica, bem como estimular a participação deles na construção e aprimoramento das atividades de seu gabinete.

Nesta primeira seleção o desafio será apresentar um projeto de solução para o sistema Monitora Alagoas. O site foi um dos projetos lançados por Cunha, com o intuito de fiscalizar as ações do Governo do Estado.

O deputado estadual acredita que deve incentivar cada vez mais que o estudante a buscar conhecimento na sua área, de modo a contribuir de forma consistente para a sociedade em geral. “Meu mandato é voltado para a sociedade, e porque não trazer a população para participar?”, reflete o político.

Como vai funcionar?

A forma de seleção será simplificada, através de texto de até 30 linhas, e tem como público alvo alunos dos cursos de Sistema da Informação, Sistemas de Internet, Ciências da Computação, Engenharia de Computação, Análise de Sistemas ou Tecnologia da Informação.

O vencedor ganhará uma bolsa de até seis meses, tendo como base os valores praticados no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do CNPQ.

Para participar, o candidato deverá encaminhar, junto com o projeto de solução, seus dados pessoais (nome, endereço, CPF) e comprovante de matrícula nos cursos relacionados até o dia 15 de dezembro para o e-mail assessoria.rodrigocunha@gmail.com.

Da Redação com Assessoria

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.