Deputado destaca trabalho na castração de animais de rua em Arapiraca Desde maio foi firmado o convênio com a associação protetora dos animais e já foram castrados 480 cães e gatos.

01 set 2021 - 09:59

Deputado Tarcizo Freire / Assessoria ALE

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) registrou nesta terça-feira (31), no plenário da Casa, o trabalho de castração de cães e gatos que o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, em parceria com a clínica Pet Aki, vem realizando na cidade de Arapiraca.

“Venho ao longo de seis anos cuidando deste programa porque entendo que a castração também é um ato de amor. As castrações são realizadas na clínica, com toda a proteção necessária aos animais”, destacou.

Em seu pronunciamento, o deputado disse que no início do ano foi procurado pela população devido ao aumento considerado de animais de rua. O deputado relatou que teve uma reunião com o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, que abraçou a causa e firmou uma parceria com o objetivo de aumentar o número de castrações.

“Acontece que passados todos esses meses, ontem eu vi nas redes sociais a prefeitura falando deste trabalho sem citar a parceria com o deputado Tarcizo Freire. O prefeito está usando de má-fé, dizendo que este projeto é dele. Não é. Está escrito lá, nas redes sociais, que a prefeitura de Arapiraca vem realizando um programa de controle animal em Arapiraca. Isso não é a verdade. Este controle quem vem fazendo e quem sempre fez foi o Complexo Tarcizo Freire e o Pet Aki”, afirmou.

Por fim, o deputado disse que desde maio, quando foi firmado o convênio com a associação protetora dos animais, já foram castrados 480 cães e gatos, para evitar proliferação de animais abandonados nas ruas. “É um sucesso. São mais de 800 animais inscritos no programa e, com o Castra Móvel, vamos iniciar as intervenções no próprio bairro”, finalizou.

Por Assessoria / ALE

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.