Deputado alagoano defende uso de canabidiol para fins medicinais Cabo Bebeto fez aparte na fala do colega recém chegado na Casa Legislativa.

Gabriela Flores / Ascom Cabo Bebeto

18 Maio 2022 - 22:00


Deputado Cabo Bebeto (Foto: Igor Pereira / Assessoria)

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) fez uso da palavra na sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) desta quarta-feira, 18, para defender o uso do medicamento à base de canabidiol.

O tema, levantado pelo deputado Lobão (MDB), foi aparteado pelo Cabo Bebeto, que lembrou que em 2021 fez uma live com médicos para abordar o assunto, onde pais de crianças com diversos problemas sérios de saúde testemunharam a mudança positiva na vida de seus filhos pelos resultados positivos observados após o uso da medicação.

Cabo Bebeto ressaltou que o tema é pertinente à esfera federal, porém enfatizou que, “enquanto representante do povo, é preciso sim promover o debate, para que os alagoanos e os brasileiros tenham cada vez mais acesso à medicação”.

O parlamentar acrescentou que, infelizmente, quando se aborda algo sério, como o uso medicinal do canabidiol, algumas pessoas criam “cortinas de fumaça” para tentar iniciar o discurso sobre a liberação das drogas, “assunto sobre o qual tenho um posicionamento totalmente contrário, o debate é o uso da cannabis pela medicina”, concluiu Cabo Bebeto.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.