Deputado cobra que PEC que reduz recesso parlamentar seja desengavetada

17 Maio 2017 - 08:58


Rodrigo Cunha cobrou volta da PEC (Foto: Assessoria RC)

Rodrigo Cunha cobrou volta da PEC (Foto: Assessoria RC)

O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) cobrou que seja levada ao plenário a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de sua autoria, que reduz o período de recesso parlamentar de 90 para 55 dias durante o ano.

Na sessão desta terça-feira, 16, o parlamentar disse que a proposta protocolada em julho de 2015 na Casa, com a assinatura dele e de mais nove deputados, foi arquivada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mesmo tendo sido considerada constitucional pelos relatores à época.

“A maioria dos membros presentes reconheceu que é constitucional e admissível, mas, discordou sobre o aspecto meritório”, disse Cunha, explicando que em um dos pareceres, o colega justificou a necessidade de um recesso de três meses alegando que “parlamentar que não mantém contato permanente com suas bases não tem condição de renovar seu mandato”.

Veja matéria completa no CadaMinuto

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.