Deputado alagoano chama Bolsonaro de “jagunço” e “covarde” Reação é uma crítica a exibição de tanques noticiada por Bolsonaro para esta terça-feira (10), quando acontece a análise do voto impresso na Câmara dos Deputados

10 ago 2021 - 11:00

Deputado Estadual Ronaldo Medeiros (Foto: Assessoria)

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) usou as redes sociais nesta segunda-feira (09) para protestar contra a decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em fazer desfile de tanques de guerra em dia de discussão sobre o voto impresso na Câmara dos Deputados.

Chamando o presidente de “Jagunço”, Medeiros disse que Bolsonaro tem usado as forças armadas para atender a seus interesses políticos/pessoais. “O presidente jagunço quer usar as forças armadas como uma milícia presidencial. Quer colocar tanques de guerra na rua no dia que o projeto do voto impresso será analisado. A covardia de Bolsonaro só aumenta! #ForaGenocida”, escreveu em sua conta no Twitter.

A atitude do deputado estadual alagoano é em reação ao anúncio de que nesta terça-feira (10) um desfile de blindados e tanques de guerra será realizado na Esplanada dos Ministérios. A demonstração ocorre no mesmo dia em que o projeto de voto impresso deverá ser analisado pela Câmara e é vista como uma demonstração de força do presidente da República.

Os veículos ficarão estacionados em frente ao Palácio do Planalto, onde Bolsonaro e o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, receberão convites para comparecer à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, no Campo de Instrução de Formosa (CIF). Essa é a primeira vez em que é anunciado que tanques passarão pelo centro de Brasília.

Por Assessoria / Ronaldo Medeiros

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.