Deputada pede prioridade na vacinação p/ transportadores intermunicipais e taxistas Parlamentar também é autora da lei tornou o transporte intermunicipal atividade essencial.

30 abr 2021 - 09:30

Foto: Assessoria / Arquivo

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) apresentou indicação para que o Estado inclua os transportadores intermunicipais e taxistas como prioridade no protocolo de vacinação contra a Covid-19. A parlamentar lembra que o transporte é serviço essencial, o que coloca os profissionais da área na linha de frente, já que estão diariamente se deslocando de um ponto a outro da cidade ou do Estado. 

“É importante que esses trabalhadores sejam priorizados, porque são eles que todos os dias transportam a população, correndo o risco de contaminação pelo coronavírus. Estou pedindo ao Estado que faça a inclusão das categorias prioritárias e tenho certeza que o governador Renan Filho será sensível à causa”, disse Cibele.

A parlamentar também ressalta o papel da categoria para a economia de diversos municípios do Estado. “Além de ser a fonte de renda principal de milhares de famílias”, ela diz na justificativa da indicação, ao falar sobre os prejuízos para o próprio trabalhador e a família em caso de infecção. 

Cibele é ainda autora da Lei 8.306/20, que tornou o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, regular e complementar, como atividade essencial, impedindo sua paralisação mesmo na vigência de situações de emergência, calamidade pública ou anormalidade. 

Por Assessoria / Deputada Cibele Moura

Comentários