Depoimento de “fantasma da Assembleia” aponta ligação com políticos do Sertão

19 Maio 2018 - 23:30

PF investiga fraudes na folha de pagamento da Assembleia (Foto: Assessoria ALE)

O blog do Ricardo Motta, do portal TNH1, divulgou nesta sexta-feira (18) três depoimentos em vídeo, gravados pela Polícia Federal, onde aparece uma pessoa que teria sido “funcionária fantasma” da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Um dos vídeos mostra uma mulher e no outro seu marido. Ela, segundo o blog, esteve na folha de pagamento da Assembleia de abril a setembro de 2017, recebendo R$ 21 mil por mês. No depoimento ela diz que nunca atuou na Casa de Tavares Bastos.

Já seu esposo, afirmou na gravação que é motorista particular e que já trabalhou em campanhas políticas junto a um vereador em Major Izidoro, ligado ao ex-prefeito Paulo Dantas, filho do deputado estadual Luiz Dantas.

Os vídeos

As gravações, segundo apurado pelo blogueiro, é parte da investigação que culminou com a Operação Sururugate, ação integrante de um inquérito que apura fraudes na folha de pagamento da Assembleia.

Ricardo Mota explica que as pessoas foram ouvidas pela PF, mas não como investigadas. Ele também expõe ter procurado o advogado de Paulo Dantas, que respondeu que seu cliente não tem ligação funcional com as pessoas do vídeo, e que por isso, eles é que tem que explicar as supostas irregularidades.

Para conferir os vídeos do blog, CLIQUE AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários