Delmiro: Prefeitura flagra descumprimento a decretos durante fim de semana Aglomerações também foram dissipadas em cumprimento ao Toque de Recolher.

16 mar 2021 - 09:45

Foto: Assessoria / Pref. Delmiro

A Prefeitura de Delmiro Gouveia, município situado no Médio Sertão de Alagoas, divulgou nesta segunda-feira (15), que as equipes de fiscalizações de combate à Covid-19 registraram, durante o final de semana, diversas infrações aos Decretos Estadual e Municipal, ambos com o objetivo de reduzir a taxa de transmissão e disseminação do coronavírus.

O grupo de trabalho, que é formado por membros da Vigilância Sanitária, SMTT, Guarda Municipal e Polícia Militar, contam que alguns estabelecimentos foram fechados, pois estavam recebendo clientes sem seguir as orientações de segurança. Aglomerações também foram dissipadas em cumprimento ao Toque de Recolher.

“No domingo, uma festa que acontecia em uma chácara, no Loteamento Juliana, foi denunciada e a equipe se deparou com menores de idade consumindo bebida alcóolica e até um bebê dentro do espaço. O proprietário foi localizado e multado”, relatou a assessoria da Prefeitura.

A prefeita do município, Ziane Costa declarou que as pessoas precisam entender que o vírus é de difícil detecção e que muitos que podem estar contaminados são assintomáticos. “Neste momento o decreto busca uma redução da transmissão que pode acontecer desde um toque de mão até ao você receber uma sacola em um delivery ou tocar em produtos em uma prateleira”, destacou.

Em Delmiro Gouveia, o Decreto Municipal nº 23/2021 é válido até às 23h59 desta terça-feira, 16 de março de 2021.

Da Redação com informações da Assessoria

Comentários