Delmiro Gouveia recebe a 12ª edição do projeto “Apito No Interior”

26 jan 2019 - 08:16

Delmiro Gouveia recebe a 12ª edição do projeto “Apito No Interior” (Foto: Assessoria)

Depois de 11 edições de sucesso e mais de 600 árbitros amadores formados, o projeto “Apito No Interior” está de volta ao Sertão de Alagoas. Nesta sexta-feira (25) e sábado (26) a ação executada pelo Governo do Estado esta sendo realizada na cidade de Delmiro Gouveia.

Na sexta as atividades começaram às 19h00, no Auditório do Cesp, com a solenidade de abertura, seguida por aulas teóricas com o árbitro profissional, José Reinaldo Figueiredo (CBF) e o assistente Ruan Barros (CBF).

JÁ neste sábado, as aulas práticas acontecem os dois horários, no campo do Agro, com os mesmos instrutores. Ao fim, os participantes terão garantido o certificado de 20 horas aulas e que abre a porta de entrada para os amadores que querem se tornar profissionais, bem como a possibilidade de uma renda extra em jogos por todo o Estado de Alagoas.

Secretário executivo do esporte, lazer e juventude e idealizador do projeto por ser ex-árbitro profissional, Charles Hebert destacou mais essa oportunidade de conhecimento para os adeptos da arbitragem.

“Estamos chegando a 12ª edição do Apito No Interior e a avaliação que fazemos até agora é muito positiva. Levamos a arbitragem para todas as regiões do Estado, atraímos muitas pessoas que queriam conhecer e outras que desconheciam e abrimos assim, um novo leque de oportunidades para esses participantes”, afirmou.

Esta é a terceira vez que o projeto acontece no sertão alagoano. Em 2018, o Apito também foi realizado nas cidades de Santana do Ipanema e Olho D’água das Flores, como também nos municípios de Marechal Deodoro, Paulo Jacinto, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Murici, Viçosa, Taquarana, Matriz do Camaragibe, Palestina e Olho D’Água das Flores.

Do Minuto Esportes com edição da Redação

Comentários