Delmiro Gouveia: CDL cobra realização dos festejos juninos por parte da Prefeitura

13 jun 2017 - 10:33

Entidade de classe decidiu emitir uma nota sobre o assunto.

Prefeitura ainda não anunciou festividades juninas (Foto: Walter F Leite / VaConferir / Reprodução)

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Delmiro Gouveia, município do Alto Sertão de Alagoas, decidiu reivindicar ao poder público municipal a realização dos tradicionais festejos juninos. A entidade se manifestou através de nota, publicada nesta segunda-feira (12), em suas redes sociais.

Na mensagem, a CDL justifica que a não realização da festa, como vem acontecendo nos últimos anos, “fere gravemente a tradição da região nordestina”. É ressaltado também que a celebração atrai público local e de outras regiões, movimentando o turismo, comércio e outros setores.

Em entrevista ao site Radar 89, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que o prefeito Eraldo Alves compreende a importância do resgate das festividades juninas para o comércio e para a cultura e está empenhado, buscando recursos para que o São João aconteça. “Esta semana teremos uma definição”, explicou o assessor Ferreira Delmiro.

Quando teria completado seus primeiros 100 dias de gestão o gestor sertanejo confirmou, ao mesmo site local, a realizar os festejos juninos.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários