Delegado e Comandante da PM recebem títulos de cidadão em Delmiro Gouveia

27 dez 2016 - 10:24


Autor da proposta justifica honrarias pelos serviços prestados pelos agentes da segurança pública alagoana.

Agentes da segurança pública serão homenageados no Sertão (Foto: Assessoria PC / Radar 89)

Agentes da segurança pública serão homenageados no Sertão (Fotos: Assessoria PC / Radar 89)

O delegado titular da Regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Rocha Cavalcanti e o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, sediado na mesma cidade, tenente-coronel Joaz Fontes vão receber títulos de cidadãos honorários das mãos de um vereador local.

Os dois agentes da segurança pública alagoana recebem a honraria na próxima quinta-feira (29) durante sessão solene marcada para as 10h na Câmara de Vereadores da cidade. O autor da proposta é o vereador Edvaldo Nascimento.

O parlamentar justifica o abono diante dos serviços prestados pelos dois servidores públicos estaduais. Além de ambos, um pastor evangélico também será agraciado com o título de cidadão delmirense.

Os homenageados

Natural da cidade de Maceió, capital alagoana, Rodrigo Rocha Cavalcanti atua há 13 anos na Polícia Civil. Coincidentemente, todo esse período o delegado prestou serviços em unidades do Sertão, como Santana do Ipanema, Batalha e outros municípios. Atualmente mora com a família na cidade de Delmiro Gouveia.

Em conversa telefônica com a reportagem do site Alagoas na Net ele fez questão de frisar a “importância coletiva” da honraria. “Esse título é de toda a equipe. Só conseguimos atingir os resultados na segurança porque aqui temos uma união da PC, PM, Guarda Municipal, Ministério Público e Judiciário. Isso sem falar na população é claro”, relatou o delegado.

Já o oficial da Polícia Militar é sertanejo natural e residente da cidade de Piranhas. Atualmente, além do comando do 9º BPM, o tenente-coronel Joaz Fontes também coordena o Copes-Caatinga, uma unidade especial de combate ao crime no Sertão. A reportagem tentou contato por telefone, mas até o fechamento da reportagem seu telefone estava inacessível.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.