Defensoria Pública atende moradores do Sertão na próxima semana

10 mar 2019 - 06:00

Ação é uma promoção do Expresso Cidadania (Foto: Assessoria Defensoria)

O Expresso da Cidadania realizará nova etapa de atendimentos na próxima semana, com ações em dois municípios do interior alagoano.

De acordo com o cronograma do programa, o caminhão de Defensoria Pública itinerante atenderá aos moradores de Ouro Branco, nos dias 12 e 13, em frente à Igreja da Matriz, e no município Poço das Trincheiras, na quinta e sexta-feira, 14 e 15, na Praça Leopoldo Vanderlei, próximo à Prefeitura. Os eventos acontecerão das 8h às 14h. 

Durante as atividades, a população poderá ingressar com ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras. 

Os interessados em ingressar com ações devem comparecer com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço, Certidão de Nascimento/ Casamento, para casos de pensão ou divórcio. 

Para mais informações sobre os documentos necessários de cada ação, poderão ser consultados através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.  A lista de documentos necessários também pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários. 

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado, desenvolvido desde 2014, com o objetivo aproximar a população da instituição, levando cidadania e justiça aos municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.

Por Assessoria / Defensoria Pública

Comentários