Defensoria abre inscrições para seleção de estágio em Direito

12 jun 2017 - 18:16

Foto: Ilustração

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas abriu nesta segunda-feira (12) as inscrições para processo seletivo para cadastro de reserva voltado ao estágio em Direito, nos núcleos de atendimento da instituição nos Municípios de São Luiz do Quitunde, São Sebastião, Pilar e Matriz do Camaragibe. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE/AL) no último dia 8. Poderão participar da seleção estudantes que estejam cursando entre o 5º e 9º período do referido curso.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 12 e 16 de junho, no horário da manhã, através de formulário que será disponibilizado nas sedes da Defensoria nos municípios de São Luiz do Quitunde/AL (Prédio da Previdência Municipal – Praça Ernesto Gomes Maranhão, s/n, Centro, São Luiz do Quitunde/AL), São Sebastião/AL (Fórum da Comarca de São Sebastião – Praça Noberto Lessa, 16, Centro, São Sebastião/AL), Pilar/AL (Fórum da Comarca de Pilar – Av. Antônio Aniceto dos Santos, s/n, Centro, Pilar/AL) e Matriz de Camaragibe/AL (Fórum Des. Paulo de Albuquerque – Praça Senador Renan Calheiros, s/n, Centro, Matriz de Camaragibe/AL).

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar histórico escolar, expedido a menos de 30 dias e apresentar títulos eventualmente existentes e documentos comprobatórios dos títulos elencados no edital.

O Processo Seletivo será feito a partir da análise do histórico escolar e avaliação de títulos, para tanto serão consideradas as atividades descritas no Anexo I do Edital.

O estágio terá duração de 06 (seis) meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso). A carga horária de 30 horas semanais e receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de 01 salário mínimo, além de auxílio transporte no valor de R$ 50,00 mensais.

CLIQUE AQUI e acesse o edital no Diário Oficial para mais detalhes.

Da Assessoria

Comentários