Cultura: Musical infantil encerra turnê nacional em Maceió

14 dez 2013 - 06:51

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O musical infantil “Agora é Tempo” chega a Maceió para apresentação única no próximo sábado (14), às 16h, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso. Circulando pelo Brasil desde 2010, o espetáculo traz as canções do pastoril simbolizando renovação, celebração à vida e à alegria. A produção tem patrocínio da BR Distribuidora de Cultura e Ministério da Cultura; em Maceió, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

“Agora é Tempo” conta a história da camponesa Diana – vivida pela atriz Giselle Tigre, autora do texto – que após abrir um misterioso baú deixado por sua mãe cigana inicia uma emocionante aventura, onde será testemunha de algo que mudará sua vida para sempre.

A autora resgata ainda duas importantes referências do folclore pernambucano: o Caboclo de Lança, ícone cultural da região, e a Alaússa, personagem zombeteiro presente nos carnavais regionais. Costurando a trama estão canções singelas e vibrantes do folclore nordestino, em formato acústico, que abordam ritmos diversos como valsas, marchas, maxixes e frevos.

Em cena, Giselle Tigre é acompanhada dos músicos e atores Felipe Antello, Luciano Moreira, Dani Calazans, Aisha Jambo e Douglas Adelino e da pequena Maria Tigre Gemmal. Fábio Campos assina a direção musical. A direção do espetáculo é de Marcelo Alonso Neves, que estreia no posto após longa jornada como diretor musical de trabalhos como “A Caolha” e “Meu Caro Amigo”. Com “As Conchambranças de Quaderna” e “O Homem da Cabeça de Papelão”, Alonso chegou a ser indicado ao Prêmio Shell na categoria música.

“Este é um projeto extremamente pessoal, que venho cuidando com muito carinho ao longo dos últimos anos. É fruto deste desejo intenso em homenagear o amor entre mães e filhos, a riqueza cultural de Pernambuco, berço da minha origem, e a própria música”, conta a atriz.

Sobre Giselle Tigre

Nascida no Recife em 1972, a atriz e cantora Giselle Tigre iniciou sua incursão pelas artes cênicas ao ingressar no tradicional grupo de Teatro de Amadores de Pernambuco, com o musical “Zuzu”, em 1987. Em 1998, participou como Maria Madalena na encenação “A Paixão de Cristo do Recife”. Em 1991, atuou no curta-metragem “Rupture”. Em 2000, cursava o quinto período de Jornalismo na capital pernambucana quando recebeu o convite da Rede Globo para integrar o elenco da série “Malhação”, na qual atuou por três anos.

Ainda na TV Globo atuou nos programas “A Turma do Didi”, “Zorra Total” e na novela “Caminho das Índias”. Na Rede Record, atuou em “A Lei e o Crime”. Em 2011, atuou na novela Amor e Revolução do Sbt. Em 2012, integrou o elenco de “Enlace – A Loja do Ourives” de Karol Woityla (Papa João Paulo II), encenada em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza.

SERVIÇO

O QUE: musical “Agora é Tempo”

QUANDO: 14 de dezembro

HORÁRIO: 16h

ONDE: Teatro de Arena Sérgio Cardoso

ENTRADA GRATUITA

MAIS INFORMAÇÕES: 83.8614.1839 / 83.9609.9590

Por Ascom FMAC com Ascom “Agora é Tempo”

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.