Abertas inscrições da 3ª Antologia de Escritores Santanenses & Convidados

21 fev 2019 - 07:39

Foto: Divulgação

Mais uma vez a cidade de Santana do Ipanema será palco de mais um Encontro de Escritores e Leitores e com ele será lançada a 3ª Antologia de Escritores Santanenses & Convidados.

Em 2017, o evento plantou uma semente que rendeu bons frutos, pois em sua primeira edição colheu 187 textos de escritores que acreditaram na proposta do projeto. Em 2018 foram mais de 200 textos enviados de várias cidades do Estado de Alagoas bem como de estados vizinhos.

Como o evento foi bem recebido, continuará em 2019 com o mesmo empenho do início, abraçando os escritores que pretendem eternizar seus escritos e os leitores que buscam conhecer as pérolas literárias que habitam em nosso Sertão.

Sobre a participação

Poderão participar da 3ª antologia todas as pessoas físicas maiores de 18 anos ou menores com permissão do responsável, residentes no Brasil, bem como residentes no exterior.

O livro receberá poesias, poemas, contos, cordéis, crônicas e artigos de opinião com temática livre. Todos os textos devem obedecer ao regulamento de participação sendo enviados anexados à ficha de inscrição para o e-mail: antologiasantana@outlook.com até o dia 31 de maio do corrente ano.

A obra será lançada durante o Encontro de Escritores e Leitores Santanenses e Convidados em novembro de 2019, com local e data a ser divulgado posteriormente. Para baixar o Regulamento da 3º Antologia CLIQUE AQUI. Para baixar a Ficha de Inscrições, CLIQUE AQUI.

Convite

Para a organização do evento, escrever não é apenas transformar o papel em um processo técnico. trata-se de ajuda a pensar e também a reconhecer emoções. É uma forma de expressão tão útil quanto a expressão corporal ou outras formas de arte. Escrever faz bem à alma.

“Ninguém precisa ser profissional da escrita para escrever, basta sentir o desejo de querer externar suas alegrias ou tristezas no silêncio das linhas. A Antologia de Escritores Santanenses & Convidados vem em sua terceira edição convidar os novos autores a fazer parte de uma viagem pelo mundo mágico das letras”, declara Lícia Maciel.

Lícia nasceu na cidade de Santana do Ipanema e é estudante do curso de Licenciatura em História pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Ela é membro correspondente da Academia de Letras do Amplo Sertão Sergipano (ALAS) e da Academia de Letras do Brasil (ALB). Também é Presidente da União Sertaneja de Escritores de Alagoas (USESC) e incentivadora cultural.

Por Assessoria

Comentários