CSA e CRB se enfrentam pelo Brasileirão Série B neste domingo (30) Em posições distintas na tabela, CSA e CRB brigam por mais três pontos desta 4ª rodada.

30 ago 2020 - 15:38

CSA e CRB jogam no Estádio Rei Pelé (Foto: Paulo Chancey Junior / Agência Alagoas)

O maior clássico do futebol alagoano acontece neste domingo (30), no estádio Rei Pelé, às 19 horas. Depois da fórmula de pontos corridos, adotada em 2006 pela CBF, é a terceira vez que os titãs de Alagoas se enfrentam pelo Brasileirão série B. Em posições distintas na tabela, CSA e CRB brigam por mais três pontos desta 6ª rodada.

O CSA tem 3 pontos marcados e por isso está na 15ª posição. O Azulão tem dois jogos a menos no torneio, contra a Chapecoense e o Cuiabá, adiados devido ao surto da Covid-19 no elenco. O CRB tem oito pontos, é o nono colocado e luta para chegar o mais rápido possível ao G-4 do Brasileiro. O Galo tenta a terceira vitória na competição.

TÉCNICOS

Para o técnico Marcelo Cabo, este será seu 13º clássico no futebol alagoano, ao todo são 9 pelo CSA e três pelo CRB. Em 2018 e 2019, Cabo era técnico do CSA e está no CRB desde novembro do ano passado. Ele é tri campeão alagoano em 2018 e 2019 e este ano ganhou o estadual pelo Galo.

Já para o técnico do CSA, Eduardo Baptista, recém curada da Covid 19, este será seu terceiro clássico das multidões, os dois últimos foram pela estadual deste ano com uma vitória na fase classificatória e uma derrota na decisão.

ARBITRAGEM

Comanda a partida o paraibano Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza sendo auxiliado pelos conterrâneos Ruan Neres Souza de Queiros e Schumacher Marques Gomes, o quarto árbitro será Jonata de Souza Gouveia e o analista de campo Flávio Feijó de Omena

TRANSMISSÃO

O clássico das multidões será transmitido pelo canal de TV à Cabo, Sportv, com exceção para Alagoas. Já para todo o Brasil a exibição será também pelo canal fechado, Premiere.

Por Rânio Costa / Da Redação

Comentários