CSA divulga que mais dois jogadores testaram positivo para Covid-19

13 ago 2020 - 14:08


Foto: Divulgação

O Centro Sportivo Alagoano se tornou o epicentro da Covid-19 do futebol brasileiro. Em nota, o clube informou na manhã desta quinta-feira (13) que mais dois jogadores testaram positivos para a novo coronavírus e agora são vinte atletas contaminados.

O Azulão é o time brasileiro com o maior número de jogadores contaminados, e a situação é preocupante, não só para a diretoria azulina, mas também para a CBF, que promove o Brasileirão da Série B.

O CSA já teve uma partida adiada nesta segunda rodada, contra a Chapecoense, e pelo andar da carruagem não deverá jogar também pela terceira rodada. A recomendação, para pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, é que elas fiquem isoladas no mínimo 10 dias. O próximo compromisso do CSA é contra o Cuiabá, no estádio Rei Pelé, às 21hs.

Outros clubes afetados

No Brasileirão da Série A, um caso estarrecedor aconteceu esta semana. A CBF acatou recurso do Atlético Goianiense e liberou a escalação de quatro jogadores que testaram positivos para enfrentar o Flamengo, ontem no estádio Olímpico. O médico do time Goiano garantiu em documento que os atletas não tinham potencial de transmitir o vírus.

O Azulão de Alagoas não teria como se valer de um recurso igual, porque os casos nos azulinos foram detectados a uma semana, e cientificamente o potencial de transmissão ainda está no apogeu.

Por Ranio Costa / Da Redação

Comentários