Cresce o número de operadoras de planos de saúde com boas avaliações

13 dez 2012 - 23:40

Dados foram divulgados em pesquisa encomendada pela Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Ilustração (Foto: Google Imagens)

De acordo com dados de uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (13) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), cresceu o número de operadoras de planos de saúde médico-hospitalar e odontológico que tiveram uma boa avaliação no que se refere as condições e a qualidade da prestação de seus serviços.

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), que avalia a atenção à saúde, situação econômico-financeira e estrutura e operação, constatou que houve um aumento de 28,3% das operadoras avaliadas que tiveram bons resultados. Das 1.239 operadoras avaliadas em 2011, 735 tiveram bons resultados, equivalente a 59,3% do total. Em 2010, as operadoras com notas altas somavam 482 (31% de um total de 1.517).

O estudo também revelou que houve uma diminuição do número de operadoras no país, decorrente do fechamento das mesmas por motivos da baixa qualidade na prestação de serviços. Em 2011, cerca de 190 operadoras foram fechadas.

“As operadoras se qualificaram mais e atraíram mais beneficiários para elas. O retrato é de aperfeiçoamento do setor. Hoje, o consumidor tem ferramentas como a portabilidade, tem mais acesso à informação e procura operadoras mais qualificadas”, avaliou o presidente interino da ANS, André Longo.

Da Redação com Agência Brasil

Comentários