Cresce a busca por profissionais fisioterapeutas, aponta especialista Professora Celia Regina Gazoti Debessa, coordenadora do curso de Fisioterapia da UNICID, aponta que a área está entre as mais promissoras em um futuro próximo.

16 abr 2021 - 12:30


Foto: Laura Artal / Pixabay

Entre as profissões em alta para os próximos anos, a Fisioterapia está em destaque, principalmente no cenário de combate ao coronavírus. Por esse motivo, a professora Celia Regina Gazoti Debessa, do curso de Fisioterapia, da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, apresenta as habilidades necessárias para a profissão, o que é esperado desses futuros fisioterapeutas e como devem se preparar para este mercado.

De acordo com os dados de vagas da Catho, em 2020, a busca por profissionais da saúde teve um crescimento de até 725% em relação com 2019, e a Fisioterapia esteve entre os mais buscados. Na linha de frente da pandemia, o fisioterapeuta atua em várias frentes desde a internação até recuperação após a alta. Na UTI, exerce um papel importante para auxílio às intubações e ajustes da ventilação mecânica e desmame do paciente. Também atua em clínicas, consultórios ou em domicílio. Aliado ao crescimento do mercado de trabalho, a Fisioterapia está entre as 10 profissões mais felizes, segundo pesquisa realizada pela Universidade de Chicago, EUA.

Ainda de acordo com a professora, as carreiras nas áreas da saúde seguem em crescimento e a tendência é que elas continuem aparecendo entre os cursos mais buscados nos próximos anos. Já a Fisioterapia deve figurar entre os primeiros não só pelo aumento na demanda, como também em virtude da importância desse profissional no cenário de pandemia e pós.

“Como uma das mais em alta no mercado, a área de saúde é destaque na UNICID como referência nacional nas últimas quatro décadas. A Fisioterapia na instituição inaugurou esse percurso, sendo um dos primeiros cursos na cidade de São Paulo”, explica a professora. Na Instituição, o curso conta com um complexo de laboratórios de Eletro/Termo/Fototerapia, Massoterapia, Cinesioterapia, Piscina Terapêutica aquecida e adaptada e também o Laboratório de Biomecânica. Os alunos têm ainda à disposição Clínica Escola de Fisioterapia em uma área de 800 metros quadrados.

Para conhecer mais sobre a graduação, opções de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, e o Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia (nota 4 no Capes), além dos cursos de extensão, os interessados podem acessar o site www.unicid.edu.br. A instituição oferece ainda bolsas e financiamentos para apoiar a jornada do aluno durante o estudos.

Por Assessoria

Comentários