CRB vence CSA por 1 a 0 e conquista 31º título de Campeão Alagoano

05 ago 2020 - 23:48

Foto: Divulgação

Habemus Champions! O melhor time de futebol de Alagoas em 2020 é o Clube de Regatas Brasil. O clube venceu por 1 a 0 seu maior rival, o CSA, em partida realizada na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

A consagração do Galo da Pajuçara veio num jogo sem a presença do seu maior patrimônio, o torcedor, todavia, a falta de público foi superada pela garra de quem não queria perder a taça pela terceira vez consecutiva. Em 2018 e 2019, a equipe regatiana chegou a decisão, mas perdeu o título para o CSA.

O jogo

Em um jogo onde as melhores oportunidades criadas no primeiro tempo foram do CSA, foi o galo quem saiu na frente. Erik fez cobrança de escanteio, a bola foi cabeceada para trás e o lateral-esquerdo do galo Igor Cariús não perdoou e de cabeça fez a festa da torcida alvirrubra.

Na volta do intervalo, o técnico Eduardo Batista fez duas modificações no CSA. A primeira tirou Andrigo e colocou Nadson, em seguida Rafael Bilú saiu e deu lugar a Allano.  As mudanças não geraram criatividade por parte do Azulão, que não foi diferente do tempo inicial. O que faltava mesmo era alguém com o poder de finalização.

Durante todo segundo tempo, as duas equipes criaram boas oportunidades mas não conseguiram concluir em gol. O árbitro deu oito minutos de desconto, o que deixou jogadores e comissão técnica regatianos inconformados.

Nosacréscimos o CRB ainda chutou uma bola na trave, mas foi só, aos 55 minutos do segundo tempo o apito foi trilhado pela vez derradeira. Fim de jogo, CRB conquista seu trigésimo primeiro título de Campeão Alagoano.

Por Ranio Costa / Da Redação

Comentários