CRB passa do Cruzeiro e garante vaga na 4ª fase da Copa do Brasil Galo venceu primeira partida por 2 a 0 e empatou esta segunda em 1 a 1.

26 ago 2020 - 21:38

Foto: Gustavo Henrique / CRB

O CRB está na próxima fase da Copa do Brasil. O Galo empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, em jogo realizado na tarde desta quarta-feira (26) no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado acumulado do jogo de ida, que terminou em 2 a 0 para o CRB, o final foi 3 a 1 para o time de Maceió.

Além da vaga, o alvirrubro garante um prêmio de R$ 2 milhões e pela primeira vez passou para a quarta fase do torneio. O próximo confronto do alvirrubro neste torneio ainda será decidido em sorteio. A próxima partida, caso o time vença os dois jogos, vale agora R$ 2,6 milhões.

Os gols

Apesar de um gol em cada tempo, a partida foi dominado pelo time visitante, que na maior parte jogo conseguiu criar mais oportunidade. O motivo do Cruzeiro não conseguir a vitória foi porque o CRB aprendeu com o último jogo, contra o Vitória, e ficou mais atento a cada lance.

O primeiro gol da partida aconteceu no período final da primeira etapa, quando o lateral esquerdo Giovanni recebeu a bola na intermediária, invadiu a grande área e marcou para o time Celeste de Minas Gerais.

No segundo tempo, logo no reinicio da partida, aos dois minutos de bola rolando, uma dividida pelo alto fez Jadson do Cruzeiro acertar o rosto do lateral esquerdo do CRB, Igor. Ele precisou sair de campo direto para o HGE. O jogo ficou prado por falta de ambulância por 16 minutos.

Quando a bola voltou a rolar, Léo Gamalho aproveitou um cruzamento para a grande área e num escorrego do jogador do Cruzeiro marcou o gol de empate para o Galo, o jogo foi até 64 minutos do segundo tempo.

Próximo jogo

O CRB volta a jogar neste domingo, desta vez em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão Série B. O confronto será o famoso derby, contra seu rival de terra natal, CSA. O jogo está marcado para às 19h, no Rei Pelé.

Por Rânio Costa / Da Redação

Comentários