Cozinha Comunitária retoma atividades para 250 famílias de Palmeira O alimento é entregue para as pessoas cadastradas pelos técnicos da Secretaria, três vezes na semana, em diversos bairros.

26 mar 2021 - 09:30

Foto: Deco Monteiro e Diego Wendric / Assessoria Pref. Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, retomou a atividade de entrega da sopa, produzida pela Cozinha Comunitária, para cerca de 250 famílias que vivem nas áreas da periferia da cidade e em situação de extrema vulnerabilidade social.

O alimento é entregue para as pessoas cadastradas pelos técnicos da Secretaria, três vezes na semana, em diversos bairros da cidade. Nutricionista, cozinheiras ajudantes e serviços gerais são os responsáveis pelo manejo dos ingredientes, nutrição, preparo do alimento e higiene da Cozinha Comunitária, inaugurada em abril do ano passado.

Na próxima semana não haverá produção de sopa por causa do cronograma de entrega dos alimentos que serão distribuídos para a Semana Santa. As refeições como café da manhã e almoço serão ofertados a partir do próximo mês, na sede da Cozinha, localizada no bairro de Vila Maria.

“Para nós é uma alegria poder suprir essas famílias, pois neste período tão difícil de pandemia as famílias ficam ainda mais fragilizadas e isso termina gerando uma alimentação desequilibrada e possíveis problemas de saúde”, disse a nutricionista Kétsia Araújo.

Por Lucianna Araújo / Assessoria 

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.